Jogos Digitais

Projeto de Jogos:

Ferramentas de Desenvolvimento Rápido de Jogos

Dark Basic Pro

Turma 3 : 2009 / 2
 
FINALIZADA : Atenção alunos em Grau C - re-apresentação em 17/12/09.
 
PROJETOS FINAIS
 

1. Duke Bartz   (*melhor projeto do semestre)

Grégory Rodrigues Torres e Giovanni Pereira Rotta

2. Estripulação
Hélder Bruno Pinto Ferreira,  Israel Steinmetz Tavares de Souza e Lucas Costa Cabral Zanenga

3. Math n'roll racing
Leonardo da Silva Krause, Renan Zambon Braga e Natanael Rocha Rey

4. Mirrors
Lucas de Abreu Dias e Róbson Machado Rosa

5. Soullude
Eduardo Michevicz dos Reis e Felipe Borges de Oliveira

6. EFCX
Estevão Flores Nunes Campagnoli

7. Kamikaze
Anderson Rosa de Almeida, Lucas Daniel Kaspary e Luis Filipe Barbosa de Loreto

 
Aula Tópicos Download
1. 18/08 Apresentação da disciplina, calendário, avaliação, atividades e "Dark Basic Pro" -
2. 20/08 DBPRO - Introdução a linguagem, sintaxe, uso de variáveis, operadores matemáticos e lógicos, condicionais, laços e repetições, input e output básico aula1.zip
3. 25/08 DBPRO - Introdução - parte 2. Modos de tela e display, textos formatados, funções de desenhos 2D, avaliação de Input do usuário, teclas, inkey$, mouse

Modelo: Game Concept (Trabalho individual para o Grau A)

aula2.zip

Modelo: Game Concept

4. 27/08 DBPRO - Continuação Aula2 - Modos de input.

Aula3  - Mundos 3D e Objetos. Coordenadas 3D, funções básicas de criação de objetos, texturização, rotação e movimentação

aula3.zip
5. 01/09 DBPRO - Continuação Aula3  - Mundos 3D e Objetos. Coordenadas 3D, funções básicas de criação de objetos, texturização, rotação e movimentação aula3.zip
6. 03/09 DBPRO - Continuação Aula3  - Mundos 3D cenário básico e cameras. aula3.zip

 

7. 08/09 Aula4 - Colisões 3D, detecção e tratamento - Parte I. Aplicação de colisões em mapa modelo. Colisões: aula4.zip
8. 10/09 ENTREGA: Game Concept (Individual, impresso)

DBPRO - Aula4 - Colisões 3D - Continuação.

DBPRO - Aula 5 - Vários: Sync e Frame Rate. Movimentos 3D refinados. Modelos 3D Parte I. Música e Som.

Colisões: aula4.zip

aula5.zip (vários)

9. 15/09 DBPRO - Aula 5 -Continução: Modelos 3D Parte I. Música e Som.

MODELO: Game Design Doc

aula5.zip (vários)

Media01.ZIP

Modelo: Game Design

10. 17/09 DBPRO - Cenários básicos: Criação e utilização de Matrizes (Matrix).

Apresentação modelo game-design.

Aula-Matrizes   Matrix1
11. 22/09

DEFINIÇÃO GRUPOS / PROJETOS DO SEMESTRE

DBPRO - Skybox: Skycube , SkySphere.

Trabalho Grau A: apresentação do enunciado.

Aula-Sky     Sky-codes

TRABALHO GRAU A

12. 24/09  

DESENVOLVIMENTO TRABALHO INDIVIDUAL : MINI GAME DBPRO

 

 
13. 29/09 DBPRO - Criação e utilização de Terrenos (Terrain). Aula-Terrain Terrain1 Terrain2
14. 01/10 DBPRO - Funções. Gosub Return. Posição relativa 3D. Lock on: objetos movimentados junto a câmera. Aula-Funções 

Funções-codes

15. 06/10 DBPRO - Utilização de estrutura de dados - TYPE. Utilização de arquivos, leitura e gravação de informações - recordes, replay, opções. Aula-Type   Type   Arquivos
16. 08/10 DBPRO - Aula Modelos Parte II - Utilização de animações de modelos 3D.

ENTREGA GAME DESIGN / PARTE I

ENTREGA TRABALHO 1 : Mini-game

Aula-Modelos    Modelos2
17. 13/10 FERIADO DIA PROFESSOR  
18. 15/10 DIVULGAÇÃO / APRESENTAÇÃO NOTAS - GRAU A

DBPRO - Aula Animation - Utilização de Vídeos.  Sistema de Partículas.

Aula-vídeo             Vídeo

Aula-Partículas      Partículas

19. 20/10 DBPRO - Aula imagens, logotipos / aberturas, sprites,  desenvolvimento de botões, construção de menus, e interfaces de jogo (HUD). Aula-Sprites   Sprites-codes
20. 22/10 DBPRO - Aula sprites, menus, interfaces de jogo (HUD) - Parte 2.

DBPRO - Iluminação, Luzes dinâmicas, FOG. Propriedades de iluminação de objetos.

Aula-Sprites

Aula-Luz      Luz-codes

21. 27/10 DBPRO - Iluminação, Luzes, FOG : Parte 2

DBPRO – Utilização de Mapas complexos / completos = BSP

Aula-BSP             BSP
22. 29/10 DBPRO – Utilização de Mapas complexos / completos = BSP Aula-BSP             BSP
23. 03/11 DBPRO - Utilização de objetos compostos / complexos: Limb = membros Aula-Limb             Limb
24. 05/11 DBPRO - Criando disparos / balas / tiros. Inteligência Artificial - programação de autômatos finitos (inimigos): Parte I. Aula-IA                 IA
25. 10/11 DBPRO - Inteligência Artificial : Parte II. Aula-IA2      IA2      IA3
26. 12/11 DBPRO - Inteligência Artificial : Parte III. Aula-IA2      IA2      IA3
27. 17/11 Desenvolvimento de Projetos: Acompanhamento e Resolução de dúvidas.  
28. 19/11 Desenvolvimento de Projetos: Acompanhamento e Resolução de dúvidas.  
29. 24/11 Desenvolvimento de Projetos: Acompanhamento e Resolução de dúvidas.  
30. 26/11 Desenvolvimento de Projetos: Acompanhamento e Resolução de dúvidas.

DBPRO: Efeitos utilizando sprites animadas. Coordenadas de tela 2D para objetos 3D.

Aula-Efeitos
31. 01/12 Desenvolvimento de Projetos: Acompanhamento e Resolução de dúvidas.  
32. 03/12  

APRESENTAÇÃO PROJETOS FINAIS

ENTREGA GAME DESIGN FINAL / DEMO E CÓDIGOS

 

 
33. 08/12 FERIADO : N.S. da Conceição : São Leopoldo

DIVULGAÇÃO / APRESENTAÇÃO NOTAS FINAIS - GRAU B

 

 
34. 10/12 AUSÊNCIA DO PROFESSOR: VIAGEM  (* recuperação do GRAU C)  
35. 14/12 GRAU C - Correções / melhorias nos trabalhos. 

Acompanhamento e Resolução de dúvidas.

 
36. 17/12 GRAU C - Correções / melhorias nos trabalhos.

Acompanhamento e Resolução de dúvidas.

GRAU C : REAPRESENTAÇÃO TRABALHO

ENTREGA GAME DESIGN FINAL / DEMO E CÓDIGOS REVISADOS

 
     
   

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