Aula |
Tópicos |
Download |
1. 10/08 |
Aula Inicial. Apresentação
da disciplina, calendário, avaliação, atividades |
- |
2. 12/08 |
Game Concept e
Game Design : apresentação de modelos básicos UNITY -
Introdução
Layout, edição básica
de cena, uso básico de Standard Assets |
Modelo: Game
Concept Modelo: Game
Design
Aula1 - Introdução |
3. 17/08 |
UNITY -
Introdução Layout, edição básica
de cena, uso básico de Standard Assets |
Aula1 - Introdução |
4. 19/08 |
UNITY -
Introdução (Parte II)
Criação de Parenting, Prefabs. Material
básico para objetos |
Aula2 - Introdução II |
5. 24/08 |
UNITY -
Introdução à Scripts (JavaScript)
Input básico, Movimento (Translate) e
Rotações por Script |
Aula3 - Scripts1 |
6. 26/08 |
UNITY -
Introdução à Scripts II Input
básico, mouse, rotações e movimento |
Aula3 - Scripts1 |
7. 31/08 |
Grau A:
Entrega de documento Game Concept
(individual, impresso) UNITY - Debug
e Textos
Utilização Classe Debug,
e GUI Texts |
Aula4 - Debug e textos |
8. 02/09 |
UNITY -
Colisão e Física - Parte I
Colliders e RigidBody, aplicação de forças básicas |
Aula Colisoes 1 |
9. 07/09 |
FERIADO 7
de Setembro |
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10. 09/09 |
UNITY -
Colisão e Física - Parte II
Character Controller, Mensagens de colisão e Triggers.
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Aula Colisões 2 |
11. 14/09 |
UNITY -
Colisão e Física - Parte III
Character Controller, Mensagens de colisão e Triggers.
|
Aula Colisões 2 |
12. 16/09 |
UNITY -
Colisão e Física - Parte IV
Character Controller, Mensagens de colisão e Triggers.
|
Aula Colisões 2 |
13. 21/09 |
UNITY -
Movimentos e Colisões Parte V Velocidade, aceleração e fricção. Física manual. Character Controller. |
Aula Velocidade |
14. 23/09 |
UNITY -
Criando objetos em tempo real
Criando Instâncias e primitivas por Script, durante o jogo. |
Aula - Criação Instâncias |
15. 28/09 |
UNITY -
Texturas materiais e luz. Criando
materiais e texturas básicas. Utilizando Luzes Point, Directional e
Spot. |
Aula - Material & Light
Texturas 1
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16. 30/09 |
Grau A:
MINI-GAME - Enunciado Trabalho
Finalização de mini-games. |
TRABALHO1
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17. 05/10 |
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18. 07/10 |
Grau A:
Entrega de documento Game Design
(impresso) Grau A:
Entrega de Trabalho MINI-GAME (individual) |
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19. 12/10 |
FERIADO 12 de
Outubro. |
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20. 14/10 |
UNITY -
Utilizando Luzes Point, Directional e
Spot. |
Aula - Material & Light
Texturas 1
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21. 19/10 |
Grau A -
Apresenta Notas UNITY -
Utilização de som e música. Som 3D, som geral. |
Aula som
Sons Free
- A1 Free Sounds
Gold Wave - Editor
som |
22. 21/10 |
UNITY -
Utilização de modelos 3D - Parte I. Importação, formatos e materiais.
SkyCube / Background Color / Ambient e FOG |
Aula Modelos 1
Modelos
Aula Sky
Sky |
23. 26/10 |
UNITY -
Utilização de mapas / scenes, carregar. Compilação do jogo, Builds.
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Aula Maps e Build |
24. 28/10 |
UNITY -
Utilização de mapas / scenes, carregar. Compilação do jogo, Builds.
|
Aula Maps e Build |
25. 02/11 |
FERIADO
DE FINADOS |
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26. 04/11 |
UNITY -
Códigos de câmera. 1a pessoa, fixa, 3a pessoa. FOV, Clip, ViewPort
posição e tamanho. (PARTE 1)
Posição relativa (trigonometria),
posição relativa, orientada a ângulo.
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Aula - cameras |
27. 09/11 |
UNITY -
Códigos de câmera. 1a pessoa, fixa, 3a pessoa. FOV, Clip, ViewPort
posição e tamanho. (PARTE 2)
Posição relativa (trigonometria),
posição relativa, orientada a ângulo.
|
Aula - cameras |
28. 11/11 |
UNITY
- Utilização de Partículas. Emitter, Renderer, Animator. Trail
Renderer. |
Aula-Particulas |
29. 16/11 |
UNITY
- GUITextures, imagens 2D na tela, menus, botões. |
Aula - menus |
30. 18/11 |
UNITY
- Terrenos |
Aula-Terrenos |
31. 23/11 |
UNITY
- Animação de objetos (Unity Animator) |
Aula-anima1 |
32. 25/11 |
UNITY -
Classe GUI : Menus botões e interfaces de tela UNITY -
Animação Parte2. Modelos animados.
Grau B:
Entrega Parcial do projeto final.
- Nota: Avaliação do
desenvolvimento
- Entrega do projeto compilado e
fontes (executável e projeto)
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Aula-GUI
Aula-anima-modelos
Goober
Soldier |
33. 30/11 |
UNITY -
IA Parte 1. Definição de estados, planejamento, regras e ideias
básicas. |
Aula IA
TGAtoDot3 - Bump Map
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34. 02/12 |
UNITY
- IA Parte 2 : Usando modelos animados com IA. + Prefabs. UNITY
- Aula disparos, balas, tiros e efeitos. |
Aula IA2
Aula disparos |
35. 07/12 |
Grau B:
Entrega e apresentação dos projetos finais.
- Entrega do Game Design Final,
- Apresentação dos Demos
- Entrega dos projetos compilação e
códigos abertos (projeto)
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36. 09/12 |
Grau C:
Revisão e Acompanhamento de Projetos |
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37. 14/12 |
Grau C:
Revisão e Acompanhamento de Projetos |
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38. 16/12 |
Grau C:
RE-Entrega e apresentação dos projetos finais.
- Entrega dos projetos compilação e
códigos abertos (projeto)
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Boas Férias
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