O mini-game deverá ser desenvolvido
conforme o
design simplificado, explicado a seguir.
Podem ser utilizados códigos prontos
somente para câmera (Standard Assets).
Códigos para o jogo, comando do
player e todos demais elementos devem ser criados individualmente
pelo aluno.
O conceito do jogo, (Game Concept) e
a idéia original tem os direitos reservados pelo autor.
As definições do jogo são as
seguintes:
Jogo Estoque
O jogador comanda uma patrola e deve
organizar o estoque colocando as caixas nos compartimentos corretos.
A tarefa é simples, mas dependo da habilidade do jogador, e da
estratégia escolhida, ela pode ser concluída em mais ou menos tempo.
A idéia é simples: as caixas azuis
devem ser colocadas no compartimento para caixas azuis, as vermelhas
no compartimento para caixas vermelhas, e assim por diante. O
jogador, no comando de sua patrola, vai empurrando as caixas pelo
cenário, que pode conter alguns obstáculos, até colocá-las no
compartimento correto.
O tempo que o jogador leva para
organizar todas caixas é contado, e a cada mapa o numero de caixas
aumenta, a disposição delas ficam mais complexas, e temos mais
obstáculos também.
Caixas colocadas no compartimento
errado são devolvidas ao mapa, e precisam ser colocadas no lugar
correto para encerrar a fase.
Trabalho - Mini Game
Implementar um cenário simples de
jogo, com a funcionalidade básica descrita
- O comando do jogador deve ser pelas
teclas WASD, ou setas do teclado. O uso do mouse é optativo.
- O jogador controla a aceleração,
frente e trás, além da rotação de sua patrola.
- O cenário, a temática podem ser
variados de acordo com escolha do aluno. A funcionalidade básica
deve estar presente. -
-
As colisões devem funcionar corretamente, respeitando o cenário, e
empurrando as caixas com o movimento.( física Rigidbody recomendada.
Pode ser utilizado outro tipo de controle de colisão - escolha do
aluno)
- O jogo deve apresentar na
tela o tempo atual de jogo, e uma pontuação, com caixas colocadas
corretamente conferindo pontos.
- O player e todos objetos podem ser
feitos com primitivas
( * )- O jogo deve incluir sons para os
diferentes bônus e batidas, além de musica de fundo.
( * )- O cenário e todos elementos
devem apresentar texturas básicas
- Liberdade total de criação, porém
mantendo a funcionalidade básica |