Jogos Digitais

Projeto de Jogos:

Ferramentas de Desenvolvimento Rápido de Jogos

Unity 3D

Turma 5 : 2010 / 2 
(29/09/2010)
Trabalho 1 - Avaliação componente para conceito A
 
Objetivo
 

Desenvolver um aplicativo com Unity3D, (mini-game) demonstrando o entendimento dos conteúdos apresentados em aula.

 

Descrição

 

O mini-game deverá ser desenvolvido conforme o design simplificado, explicado a seguir.

Podem ser utilizados códigos prontos somente para câmera (Standard Assets).

Códigos para o jogo, comando do player e todos demais elementos devem ser criados individualmente pelo aluno.

O conceito do jogo, (Game Concept) e a idéia original tem os direitos reservados pelo autor.

As definições do jogo são as seguintes:

Jogo Estoque

O jogador comanda uma patrola e deve organizar o estoque colocando as caixas nos compartimentos corretos. A tarefa é simples, mas dependo da habilidade do jogador, e da estratégia escolhida, ela pode ser concluída em mais ou menos tempo.

A idéia é simples: as caixas azuis devem ser colocadas no compartimento para caixas azuis, as vermelhas no compartimento para caixas vermelhas, e assim por diante. O jogador, no comando de sua patrola, vai empurrando as caixas pelo cenário, que pode conter alguns obstáculos, até colocá-las no compartimento correto. 

O tempo que o jogador leva para organizar todas caixas é contado, e a cada mapa o numero de caixas aumenta, a disposição delas ficam mais complexas, e temos mais obstáculos também.

Caixas colocadas no compartimento errado são devolvidas ao mapa, e precisam ser colocadas no lugar correto para encerrar a fase. 

Trabalho - Mini Game

Implementar um cenário simples de jogo, com a funcionalidade básica descrita

- O comando do jogador deve ser pelas teclas WASD, ou setas do teclado. O uso do mouse é optativo.

- O jogador controla a aceleração, frente e trás, além da rotação de sua patrola.

- O cenário, a temática podem ser variados de acordo com escolha do aluno. A funcionalidade básica deve estar presente. -

- As colisões devem funcionar corretamente, respeitando o cenário, e empurrando as caixas com o movimento.( física Rigidbody recomendada. Pode ser utilizado outro tipo de controle de colisão - escolha do aluno)

- O jogo deve apresentar na tela o tempo atual de jogo, e uma pontuação, com caixas colocadas corretamente conferindo pontos.

- O player e todos objetos podem ser feitos com primitivas

( * )- O jogo deve incluir sons para os diferentes bônus e batidas, além de musica de fundo.

( * )- O cenário e todos elementos devem apresentar texturas básicas

 

- Liberdade total de criação, porém mantendo a funcionalidade básica