Jogos Digitais

Projeto de Jogos:

Ferramentas de Desenvolvimento Rápido de Jogos

Unity 3D

Turma 4 : 2010 / 1 
 
Projetos Finais
 
1.Moon Defender
Bruno Tourinho Raymundo e Jorge Gabriel Rodrigues Lucas
     
2.Mirror's Impulse
Henrique Nunes Jung e Pedro Werle  Lucena

     
 
3.AFSC - A Fricking Copy Shooter
Roberto Antonio Tavares da Silva Filho    

     
 
4.SharpShooter
Henrique Ferreira Corrêa

     
 
5.Plat Jump
Bernardo de Marchi Carneiro

     
 
6.Descida Vital
Cícero Farias de Moraes    

     
 
7.Mad Air Hockey
Pablo Garcia

     

 

Material Aulas
 
Aula Tópicos Download
1. 02/03 Apresentação da disciplina, calendário, avaliação, atividades -
2. 04/03 Game Concept e Game Design : apresentação de modelos básicos Modelo: Game Concept

Modelo: Game Design

3. 09/03 UNITY - Introdução

Layout, edição básica de cena, uso básico de Standard Assets

Aula1 - Introdução
4. 11/03 UNITY - Introdução (Parte II)

Criação de Parenting, Prefabs. Material básico para objetos

Aula2 - Introdução II
5. 16/03 UNITY - Introdução à Scripts (JavaScript)

Input básico, Movimento (Translate) e Rotações por Script

Aula3 - Scripts1

6. 18/03 UNITY - Introdução à Scripts II

Input básico, mouse, rotações e movimento

Aula3 - Scripts1
7. 23/03 UNITY - Debug e Textos

Utilização Classe Debug, e GUI Texts

Aula4 - Debug e textos
8. 25/03 UNITY - Colisão e Física - Parte I

Colliders e RigidBody, aplicação de forças básicas

Aula Colisoes 1
9. 30/03 UNITY - Colisão e Física - Parte II

Character Controller, Mensagens de colisão e Triggers.

GRAU A: Entrega Documento "Game Concept" (individual, impresso)

Aula Colisões 2
10. 01/04  

FERIADO - Quinta-feira Santa : Feliz Páscoa

 

 
11. 06/04 UNITY - Colisão e Física - Parte III

Character Controller, Mensagens de colisão e Triggers.

+ Velocidade, aceleração e fricção. Física manual.

Aula Colisões 2

Aula Velocidade

12. 08/04 UNITY - Movimentos e Colisões Parte IV

 Velocidade, aceleração e fricção. Física manual. Character Controller.

Aula Velocidade
13. 13/04 UNITY - Criando objetos em tempo real

Criando Instâncias e primitivas por Script, durante o jogo.

Aula - Criação Instâncias
14. 15/04 UNITY - Texturas materiais e luz.

Criando materiais e texturas básicas. Utilizando Luzes Point, Directional e Spot.

Aula - Material & Light

Texturas 1

15. 20/04  

GRAU A: Trabalho 1: enunciado (mini-game) + desenvolvimento

 

Trabalho 1
16. 22/04 UNITY - Utilização de som e música. Som 3D, som geral. Aula som

Sons Free - A1 Free Sounds

Gold Wave - Editor som

17. 27/04 UNITY - Utilização de modelos 3D - Parte I. Importação, formatos e materiais.

SkyCube / Background Color / Ambient e FOG

Aula Modelos 1

Modelos

Aula Sky

Sky

18. 29/04 UNITY - Utilização de mapas / scenes, carregar. Compilação do jogo, Builds.

Grau A: Entrega Documento "Game Design - Parte I"

                 Entrega Trabalho 1 (mini-game)

 

Aula Maps e Build
19. 04/05 GRAU A: Apresentação Notas

UNITY - Códigos de câmera. 1a pessoa, fixa, 3a pessoa. FOV, Clip, ViewPort posição e tamanho.

Posição relativa (trigonometria), posição relativa, orientada a ângulo.

 

Aula - cameras
20. 06/05  

UNITY - Câmera Parte 2: 1a pessoa, fixa, 3a pessoa. FOV, Clip, ViewPort posição e tamanho.

 

Aula - cameras
21. 11/05  

UNITY - Utilização de Partículas. Emitter, Renderer, Animator. Trail Renderer.

 
 

Aula-Particulas

 
22. 13/05  

UNITY - GUITextures, imagens 2D na tela, menus, botões.

 

Aula - menus.
23. 18/05 UNITY - Menu e GUITextures parte 2

UNITY - Terrenos

Aula-Terrenos
24. 20/05  

UNITY - Terrenos

 

Aula-Terrenos
25. 25/05  

UNITY - Animação de objetos (Unity Animator)

 

Aula-anima1
26. 27/05 UNITY - Animação Parte2. Modelos animados. Aula-anima-modelos

Goober    Soldier

27. 01/06 UNITY - Animação Parte3. Modelos animados. Conclusão

Organização de Projetos: Lista de atividades, Cronograma

Aula - Projeto
28. 03/06  

FERIADO Corpus Christi

 

 
29. 08/06  

UNITY - IA Parte 1. Definição de estados, planejamento, regras e ideias básicas.

 

Aula IA
30. 10/06 UNITY - IA Parte 1 : Continuação / conclusão.

UNITY - IA Parte 2 : Usando modelos animados com IA. + Prefabs.

Aula IA2
31. 15/06

 

PROJETO: Grau B: Avaliação Desenvolvimento

Apresentação do estado de desenvolvimento, lista de atividades - andamento.

 

 
32. 17/06  

UNITY - Aula disparos, balas, tiros e efeitos.

 

Aula disparos
33. 22/06  

UNITY - IA Parte 3 : Simulando visão / Raycast

 

Aula IA3
34. 24/06 UNITY - IA Parte 3 : Final.

Acompanhamento de Projetos

 
35. 29/06

 

Grau B: Apresentação e entrega dos Projetos (Game Design final + Demo)

 
 
36. 01/07 Grau C: Revisão e Acompanhamento de Projetos  
37. 06/07 Grau C: Revisão e Acompanhamento de Projetos  
38. 08/07  

Grau C: RE-Entrega e Apresentação dos Projetos (Game Design final + Demo)

 

 
  BOAS FÉRIAS!  
   

voltar