O mini-game deverá ser desenvolvido
conforme o
design simplificado, explicado a seguir.
Podem ser utilizados códigos prontos
somente para câmera (Standard Assets).
Códigos para o jogo, comando do
player e todos demais elementos devem ser criados individualmente
pelo aluno.
As definições do jogo são as
seguintes:
- O jogador segue com uma velocidade
inicial, sempre para frente, acelerada, mas dentro de um limite.
- O jogador tem basicamente os
comandos para se mover para os lados, teclas A e D, além das setas
do teclado.
- A tecla de Espaço deve permitir o
jogador pular.
- As teclas W e S podem ser usadas
para reduzir e acelerar a velocidade (a frente). Porém, mantendo um
limite mínimo de velocidade (sempre em movimento) e o limite máximo.
- O cenário deve ser constituído por
blocos básicos no chão, permitindo frestas (buracos) entre seções do
mapa, e permitindo também a queda nos limites laterais
- Caindo nas laterais ou frestas o
player perde uma vida (deve ser recolocado em jogo depois)
- O cenário deve conter alguns
obstáculos, paredes, pilares, para o jogador desviar.
As colisões devem funcionar corretamente, com alguma reação ( perder
velocidade, por exemplo, ou rebater e voltar
temporariamente).
- No cenário devem aparecer alguns
objetos que podem ser recolhidos, de pelo menos dois tipos:
1- Objeto Bônus de pontos: aumenta
a pontuação
2- Objeto explosivo: perde vida
3- Outros possíveis: Turbo*,
super-pulo*
- O jogo deve apresentar textos na
tela com
a pontuação atual e vidas
- Um controle de vidas do player
também deve ser criado. O jogador pode morrer / perder, antes do final
do percurso.
- No final do percurso, uma mensagem
em texto deve ser apresentada na tela.
( * )- O jogo deve incluir sons para os
diferentes bônus e batidas, além de musica de fundo.
- O cenário e todos elementos devem
apresentar texturas básicas (*)
- O player e todos objetos podem ser
feitos com primitivas
- Liberdade total de criação, porém
mantendo a funcionalidade básica: controle do player, vidas, pontos,
pegar itens (2), correr / jogar. |