Jogos Digitais

Projeto de Jogos:

Ferramentas de Desenvolvimento Rápido de Jogos

Unity 3D

Turma 4 : 2010 / 1
 
Trabalho 1 - Avaliação componente para conceito A
 
Objetivo
 

Desenvolver um aplicativo com Unity3D, (mini-game) demonstrando o entendimento dos conteúdos apresentados em aula.

 

Descrição

 

O mini-game deverá ser desenvolvido conforme o design simplificado, explicado a seguir.

Podem ser utilizados códigos prontos somente para câmera (Standard Assets).

Códigos para o jogo, comando do player e todos demais elementos devem ser criados individualmente pelo aluno.

As definições do jogo são as seguintes:

- O jogador segue com uma velocidade inicial, sempre para frente, acelerada, mas dentro de um limite.

- O jogador tem basicamente os comandos para se mover para os lados, teclas A e D, além das setas do teclado.

- A tecla de Espaço deve permitir o jogador pular.

- As teclas W e S podem ser usadas para reduzir e acelerar a velocidade (a frente). Porém, mantendo um limite mínimo de velocidade (sempre em movimento) e o limite máximo.

- O cenário deve ser constituído por blocos básicos no chão, permitindo frestas (buracos) entre seções do mapa, e permitindo também a queda nos limites laterais

- Caindo nas laterais ou frestas o player perde uma vida (deve ser recolocado em jogo depois) 

- O cenário deve conter alguns obstáculos, paredes, pilares, para o jogador desviar.  As colisões devem funcionar corretamente, com alguma reação ( perder velocidade, por exemplo, ou rebater e voltar temporariamente).

- No cenário devem aparecer alguns objetos que podem ser recolhidos, de pelo menos dois tipos:

1- Objeto Bônus de pontos: aumenta a pontuação

2- Objeto explosivo: perde vida

3- Outros possíveis: Turbo*, super-pulo*

- O jogo deve apresentar textos na tela com a pontuação atual e vidas

- Um controle de vidas do player também deve ser criado. O jogador pode morrer / perder, antes do final do percurso.

- No final do percurso, uma mensagem em texto deve ser apresentada na tela.

( * )- O jogo deve incluir sons para os diferentes bônus e batidas, além de musica de fundo.

- O cenário e todos elementos devem apresentar texturas básicas (*)

- O player e todos objetos podem ser feitos com primitivas

- Liberdade total de criação, porém mantendo a funcionalidade básica: controle do player, vidas, pontos, pegar itens (2), correr / jogar.